02/08/2013

A vida simples de pessoas reais - Carla

Vivia sozinha num apartamento T2, atulhado de tralhas, coisas novas, coisas velhas (trazidas de um casamento anterior) mas que eram minhas e apesar de velhas lá estavam, contudo comprei coisas novas para o apartamento, resumindo um T2 onde vivia 1 pessoa e não tinha espaço para nada. A vida mudou e a mim juntou-se o namorado e de 15 em 15 dias os dois filhotes deles, pânico total, se não havia espaço para as minhas coisas, onde iria eu enfiar as coisas de mais três pessoas...
Foi ao pesquisar na internet ideias para arrumações que vim parar ao teu blogue (note-se que nesta altura já se planeava comprar uma casa maior); comecei a ler post atrás de post, confesso que andei bem umas duas semanas nisto, a planear o destralhar do t2, e um dia fez-se luz, é hoje…
Comecei pelo quarto, dos 12 conjuntos de lençóis que tinha, fiquei com dois para a cama de casal e ainda fiz de outros, lençóis para as camas dos miúdos, o resto dei a uma instituição. Roupeiros existem dois, um em cada quarto cheios de tralhas minhas; destralhei  o do nosso quarto tem agora a roupa de duas pessoas, e entre roupas minhas e do namorado enchi 5 sacos pretos gigantes que dei a uma instituição (roupa ainda com etiquetas).
Casas de banho eram duas, depois do destralhar ficaram vazias, agora tenho apenas aquilo que uso e não mil produtos para o cabelo e corpo.
Na sala, meu deus tanta tralha, mas tralha mesmo, dei e deitei fora coisas velhas sem uso algum.
Na cozinha, outro desastre, tanta, mas tanta coisa, umas para dar, outras literalmente para o lixo.
Confesso que continuo a destralhar, está a tornar-se um vício, tanto que a casa está enorme, depressa se foram os planos para mudar de casa e de quinze em quinze dias quando os miúdos vêm, dizem sempre que a casa parece maior, até a mais pequena já me diz, tens que me ajudar a destralhar os brinquedos...
Obrigada pelas dicas e por tanto nos ajudares, sinto-me uma pessoa, muito mais feliz e com muito mais tempo para o que é realmente importante.
Carla

~

Queres participar? Envia-me um texto a contar a tua jornada em direcção a uma vida mais simples para o email rita (at) busywomanstripycat.com, com o assunto "guest post". Obrigada!

8 comentários:

  1. q legal!! Amei a historia da Carla...
    Eu..continuo o destralhamento.
    Com duas crianças pequenas fica complicado...mas to conseguindo.destralhei os brinquedos da filhota ja..agora falta o quartinho pequeno...daqui uns dias chega a sogra...ai ja viu neh? Quero deixar apresentavel.rs
    seu blog e maravilhoso.inspirador.
    Nao perco um post. parabens!

    ResponderEliminar
  2. vc pode retirar as letrinhas de verificaçao dos comentarios por favor??
    Desculpe o atrevimento.

    ResponderEliminar
  3. Ola rita ja algumas semanas que encontrei o teu blog, gostei muito e tou a comecar a ter uma vida mais amiga do ambiente , inclusive ja fiz o multiusos e adoro , adeus produtos quimicos para limpar a casa de banho e cozinha. Tambem tou a comecar a destralhar a casa. Quero fazer o liauido para lavar a roupa mas ainda nao encontrei o carbonato, a minha mae comprou bicarbonato e diz q a senhora q vendeu diz q era o mesmo agora diz que eu sou muito teimosa que continuo a dizer q nao e o mesmo.bem foi uma discussao e ficou chateada de eu teimar e dizer que ela nao tem razao. Agora queria fazer uma pergunta ela pode fazer o detergente com borax sabao e o bem dito bicarbonato ? E q ela diz q e o mesmo e vai fazer assim, sera q o borax c o bicarbonato em vez do carbonato nao vaz mal ?..........aguardo resposta .
    :Obrigada

    ;

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carbonato e bicarbonato são coisas diferentes...

      Eliminar
    2. sera que ela pode fazer com o bicarbonato ou fara alguma reacção. sera q assim nao fica um detergente bom para a roupa ? pelo que li se se poe bicarbonato ja nao se poe o borax e tera q ser com ingredientes diferentes....????

      Eliminar
    3. Alguem ja experimentou substituir o carbonato de sodio pelo bicarbonato?....e sera q assim utiliza.se a mesma o borax? Tenho receio q nao fique bom ou faca mal.....se alguem souber me esclarecer agradecia. Pois nao encontro o carbonato
      Resto de bom fim de semana p todos

      Eliminar
  4. Olá, eu sou seguidora do blog, e vou destralhar agora nas férias, li o depoimento da Carla e acho bem que tenha dado a roupa às instituições pois também dou, mas aquelas com etiqueta podia ter vendido em roupas de 2ª mão e ganhava algum dinheiro :))) Para se compensar de todo o esforço que teve a destralhar!!!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...