25/11/2013

No meu mundo perfeito...



(claramente inspirado por este post da Trina)

No meu mundo perfeito...

... eu seria uma cientista marinha tentando salvar o Planeta Terra durante o dia e blogger escrevendo sobre minimalismo e vida simples à noite.

... a minha casa seria simples, bem decorada, funcional e confortável, sempre com um cheiro a incenso no ar. 

... a minha família passaria muito tempo junta, tanto dentro de casa como ao ar livre.

... eu faria uma dieta equilibrada com muitas plantas e fruta. 

... eu faria e usaria apenas produtos de beleza e de limpeza naturais e não tóxicos, e seria uma dona de casa relaxada.

... eu leria e escreveria todos os dias, ouviria imensa música, participaria em eventos culturais, jogaria jogos e faria desporto, e iria para todo o lado a pé ou de bicicleta.

... recusaria o consumismo e o materialismo, e focar-me-ia em viver com o suficiente e diminuir a minha pegada ecológica.

... levantar-me-ia todas as manhãs antes do nascer do Sol para praticar ashtanga vinyasa yoga e meditação. Como resultado, seria uma pessoa em forma, pacífica, calma, consciente e presente.

No meu mundo perfeito, a minha vida seria simples, espiritual, verde e feliz.

(porque é a consciência que cria a nossa realidade...)


4 comentários:

  1. O mundo não é perfeito, e a nossa vida também não, ou se calhar até é, nós é que nos centramos naquilo que nos falta e não no que temos...

    O meu mundo não é perfeito, mas já consegui aperfeiçoar muitas áreas da minha vida, também com a inspiração que daqui vou levando.
    Foi aqui que "ouvi" pela primeira vez a palavra destralhar, e desde que a coloquei em prática tudo o resto automaticamente melhorou.

    Obrigado pela inspiração

    ResponderEliminar
  2. Virginia Maria25/11/13, 12:51

    Bom dia, Rita!
    Acho que o comentário da Maria Duarte acima tem tudo a ver, e seu post maravilhosamente bem colocado.
    Através do blog da Thaís é que conheci o seu, acho vocês duas ótimas e iluminadas.
    Obrigada sempre pelo carinho.

    ResponderEliminar
  3. Minha cara,

    você traduziu bem meus anseios!!!
    Enquanto a gente não atinge esse grau de iluminação, é muito bom saber que podemos contar com reflexões inspiradoras como as suas.
    Boa caminhada para todos nós!!!
    abraços,
    Anat

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...