09/12/2013

Natal sem tralha || As 40 melhores prendas para oferecer a um minimalista


O Natal está à porta e o consumismo desenfreado já começou, assim como tudo o que vem com ele... os gastos mal pensados de dinheiro, a corrida às prendas de última hora e o acumular de tralha em casa. Eu só ofereço prendas aos meus filhos. Para mim, o Natal não tem a ver com prendas, mas sim com experiências. E, por isso, as minhas prendas preferidas, no Natal ou noutra altura do ano, são prendas minimalistas - simples, úteis, que não implicam acumulação de tralha.

Aqui ficam as 40 melhores prendas para um minimalista!

Comida e bebidas
> chocolates, bombons e similares
> garrafa de vinho
> queijo
> doces e biscoitos caseiros
> chás
> almoço, jantar, brunch, lanche
> algo cozinhado por ti
> receitas

Decoração
> plantas
> flores
> velas
> incenso
> algo feito por ti
> moldura digital

Bem-estar
> sabonetes artesanais
> cesto zen (com um chocolate, um saquinho de chá, uma revista, um CD, um produto de beleza, etc)
> produtos para banho

Experiências
> massagem
> fim de semana num hotel
> bilhetes para um museu, concerto, teatro, cinema
> uma tarde no jardim zoológico ou oceanário
> um dia num spa
> aulas (de yoga, ténis, línguas, etc.)
> inscrição e mensalidade do ginásio
> fazer voluntariado juntos
> donativos para caridade
> serviços (babysitting, limpeza, passar roupa a ferro)

Cartões de oferta
> Amazon
> Fnac
> outras lojas
cartão Kiva para ajudar quem precisa

Tecnologia
> kindle (o aparelho)
> livros kindle
> assinatura do Spotify
> música digital
> subscrição de algum jornal ou revista digital
> subscrição para algum site
> software

Financeiros
> dinheiro
> investimentos financeiros


>>>>>
Gostaste deste post? Podes partilhá-lo usando os botões abaixo.
Não queres perder outros posts? Subscreve as actualizações do blog usando uma das opções da barra lateral. 
Podes também {subscrever a newsletter} e receber de oferta dois ebooks sobre organização e simplificação!
Obrigada!!
{Blog}
{Facebook}

10 comentários:

  1. :) No outro dia dei por mim a pensar em quantos blogs já vi com wishlists de Natal e eu pensei para mim: tenho 25 anos e tenho tudo. Absolutamente tudo. Não preciso de nada. Tudo o que possa receber é só porque sim e não por dizer "precisava mesmo daquilo". Nem sequer peço nada, não faz o meu estilo. E depois pensei em quantas pessoas da minha idade é que podem dizer ou mesmo ou mesmo que pudessem dizer o mesmo não o fazem porque não são como eu :) Claro que gostava de ter um mac, mas o meu portátil ainda está para as curvas, claro que gostava de ter uma máquina fotográfica profissional, mas tenho a minha que serve para o que faço...e por isso decidi que os meus presentes de Natal este ano vão ser diferentes e vão ser para pessoas minhas amigas que lutam por causas que essas sim precisam de bens materiais. :)

    beijinho
    adriana

    ResponderEliminar
  2. Próximo ano volta a publicar esta lista, plizzzz! Mas mais cedo :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Poxa,

    Gostaria que todo mundo pensasse assim. Lista mais que perfeita ;)

    ResponderEliminar
  4. Como seria bom se todos pensassem assim. Tento diminuir ao máximo meus presente de Natal e tenho conseguido. Para as pessoa mais proximas dou $$$. Isso me poupa muito tempo.
    O pior é que a gente só pensa nos presentes e esquece o aniversariante.
    Boa semana. Bjs

    ResponderEliminar
  5. love this post Rita! they are all excellent ideas... and actually what I asked for... or am offering...
    Not only do I not want to get "stuff" but I also do not want to give it out unless I am specifically asked for it...
    obrigada
    boa semana
    xox

    ResponderEliminar
  6. Gostei dessa lista!
    Na minha família perdemos o hábito de oferecer presentes a todos os familiares no Natal, há já alguns anos. Começámos a fazer um sorteio e oferecemos apenas um presente à pessoa que nos calha. Tentamos reutilizar materiais e criar os presentes, o que os torna mais baratos e especiais. Os mais novos é que acabam por receber sempre mais algum presente.

    ResponderEliminar
  7. Tive a minha manhã toda a ler o teu blog...super interessante!!! Então para mim que quero mesmo simplificar a minha vida, está cheio de ideias que tenho de por em prática (tenho de deixar de passar tanto tempo a ler os blogues, mas hoje achei muito produtivo). Gostei muito da tua lista...não gosto nada do consumismo que existe nesta altura. Normalmente só ofereço prendas à minha filha...este ano vai ser um bicicleta! Este ano também ofereci ao namorado...não esperei pelo natal!!! Deu-lhe uma carteira e um termo para levar o cafézinho para o trabalho! Tudo útil e que estava mesmo a fazer-lhe falta :) Não gosto quando me perguntam o que é que eu quero...nunca sei!!! Mas este ano já lhe pedi uma agenda arc da staples e o furador (que já vi que também estás rendida à sua versatilidade). Desculpa pelo comentário grande. Boa semana. Bjs

    ResponderEliminar
  8. É assim mesmo.

    Um blogue á maneira, com ideias próprias.

    Gostei muito deste artigo.

    Parabens!

    ResponderEliminar
  9. Olá Rita,
    Não podia estar mais de acordo.
    Apesar de ainda não ser minimalista (vou dando passinhos de bébé...) acho que as prendas ideais são aquelas que usamos mesmo e que vão ser usadas de certeza absoluta; no meu caso fazem parte mais as do primeiro grupo. Mas as experiências também são uma boa prenda... que fica a lembrança e acima de tudo não se transforma em tralha... Que é o que acontece com as prendas de Natal muitas vezes...
    Boas Festas!...
    Bjs,
    Teresa C.

    ResponderEliminar
  10. Olha nunca comentei, mas eu ando nessa vibe ultimamente não sei se é a idade ou outra coisa mas esse ano, inclusive convenci os colegas de trabalho a ao invés de fazer amigo secreto ( que no fim todo mundo sai falando) a montarmos 2 cestas de natais com coisas de comer gostosas e doar para duas famílias carentes...resultado suas cestas enormes linda e eu com uma sensação de dever cumprido!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...