31/01/2012

Mais sobre o Gmail

Na sequência deste post fizeram-me alguns pedidos para explicar melhor como receber várias contas de e-mail numa só, por isso aqui vai...

Receber conta de e-mail que não é do gmail na conta do gmail:

Definições (a roda dentada no canto superior direito) > Contas e Importação > Verificar correio utilizando POP3 > preencher as informações (conta, password, servidor de pop3, etc.)

Encaminhar correio de uma conta de gmail para a conta de gmail principal:

Entrar na conta de gmail secundária > Definições > Encaminhamento e POP/IMAP > Encaminhamento > Adicione um endereço de reencaminhamento (o endereço de email principal onde queremos receber as mensagens)

Enviar correio com vários endereços de email diferentes a partir da conta de gmail principal:

Definições > Contas e Importação > Enviar correio como

E é isto! É fácil! Pelo meio são enviados emails para confirmar estas alterações e o ideal é ter a conta principal do gmail aberta num browser (ex. google chrome) e ter a outra conta que estamos a alterar aberta noutro browser (ex. mozilla firefox ou internet explorer), para não estarmos sempre a fazer log off e log in.

6 comentários:

  1. Rita, esta informação é bastante útil. Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  2. Rita... será que vou conseguir por tudo isto em prática?!
    Eu tenho duas contas e anda sempre no abre e fecha, login logoff...
    Obrigada pela tua ajuda!

    ResponderEliminar
  3. Como grande fã dos produtos Google tenho as modalidades referidas e de facto...é bastante prático.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, este post deu-me um jeitaço :)

    ResponderEliminar
  5. Bem acabei agora mesmo de fazer isso.
    Cancelei umas contas, editei outras e agora está perfeito... Muito obrigado!!! :)

    ResponderEliminar
  6. Olá,

    Gostaria de saber se o Gmail, tem a função de |Pedido de Aviso de Leitura|no meu antigo email tinha essa função e tab podia marcar com |Prioridade: Urgente ou Normal|
    Alguém me pode ajudar?
    Obrigada

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...