03/09/2012

Organizar a vida em 7 dias




Depois do sucesso da série Destralhar a casa em 7 dias, lanço-vos um novo desafio: organizar a vida em 7 dias

A maioria de nós quer organizar, destralhar, simplificar, não só a casa e o espaço físico à nossa volta, mas também a vida, as rotinas, os horários, as obrigações, o tempo. O maior problema é saber o que fazer e por onde começar. Por isso, nesta série de 7 posts vou abordar diversas ferramentas que julgo serem as essenciais para organizar e simplificar a vida. São elas:


Quem alinha neste desafio?

58 comentários:

  1. Eu alinho com todo o gosto... bem preciso...Bj

    ResponderEliminar
  2. Eu alinho com todo o gosto... bem preciso...Bj

    ResponderEliminar
  3. Rita, passo sempre por aqui, porque gosto do blogue, das sugestões e da partilha, por isso, vamos ver se consigo acompanhar :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Estou mesmo a precisar de orientação, mudei de casa há pouco e estou perdida.
    Fico a aguardar com expectativa.
    Parabéns pelo blog, já faz parte dos meus favoritos!

    ResponderEliminar
  5. Eu também alinho...

    bjs

    ResponderEliminar
  6. No último mês tive a explorar com mais detalhe o método FlyLady e acabei por fazer a maioria desses passos (alguns já tinha implementado) mas acho um óptimo desafio!!!
    Vou seguir atentamente:)
    Beijinho
    Filipa
    www.welc-home.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Eu!!! E estou ansiosa...uma vez que me encontro numa meta nova de vida, em que tento organizar-me e simplificar... =D Thanks*

    ResponderEliminar
  8. Mais uma vez podes contar comigo. :-)

    Estou desejosa de começar.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Olá Rita!
    Estou super interessada neste novo desafio. Não o conseguirei pôr em prática no momento porque estou prestes a mudar de casa (e de cidade, e de emprego...) mas vai dar muito jeito para quando estiver, finalmente, instalada!
    :)

    ResponderEliminar
  10. Eu também!

    Sou uma pessoa que naturalmente gosta de organizar para simplificar. Acho que sempre o fiz. O teu blog que visito há imenso tempo e outros que vou lendo têm-me ajudado imenso.

    Fica é um pequeno problema que ainda não consegui resolver (e que me tem dado algumas dores de cabeça) que é convencer a minha cara-metade a alinhar nisto comigo. Já conversámos imenso sobre o assunto, já lhe expliquei os meus motivos e o meu prazer em ver a casa organizada, já lhe pedi para colaborar comigo ou, quando muito, para respeitar o que vou limpando e fazer um esforço para manter mas tem sido uma guerra perdida. Tens dicas para me ajudar aqui? :)

    ResponderEliminar
  11. Eu!!! Eu quero! E estou tão curiosa em relação ao dia 7...

    Bjs
    Anuskas

    ResponderEliminar
  12. posso tentar :D estou com uma necessidade enorme de me organizar, sempre o fiz bem , mas ultimamente ando o caos organizado :P

    ResponderEliminar
  13. Vamos ver se consigo pois não temos estado em nossa casa. Mas I'm in!

    (aliás, mal regresse a casa, nem imaginas as sessões de destralhamento que vou fazer, de uma ponta à outra!)

    ResponderEliminar
  14. Eu. nem a propósito, estava mesmo a preparar-me para o fazer. Mas eu (ainda) sou gaja de papel, no que diz respeito a planeamentos, de maneira que não me distraias com programas de pc =o/. Até tenho alguns úteis, mas não os uso...
    B'jinhos

    ResponderEliminar
  15. Que motivação para o regresso!!! Vou ver se consigo estar à altura, por isso, I am IN!!

    ResponderEliminar
  16. Eu estou a destralhar a casa em 7 dias. E ainda não passei para o segundo dia.... :-(
    Mas eu chego lá.
    Obvio que alinho!!!
    Vamos lá!

    beijinhos, Sweet

    ResponderEliminar
  17. Agora que estou bem instalada na casa nova há três meses, hora de organizar. Me junto ao desafio!

    ResponderEliminar
  18. Sempre com excelentes ideias, obrigada por esta nova iniciativa!!! Vou colocar em prática. O destralhar a casa em 7 dias teve nota positiva... Não em 7 dias, mas sim quase cerca de 1 mês... não foi de todo fácil :) Acima de tudo é necessária muita disciplina :) Parabens pelo Blog!Passo por cá diáriamente... Boa Semana.

    ResponderEliminar
  19. Olá Rita, sou do Brasil e vou seguir o desafio!

    ResponderEliminar
  20. Oba, também tô nessa!!!

    ResponderEliminar
  21. Oba, também tô nessa!!!

    ResponderEliminar
  22. Oba, tb quero participar!!!

    ResponderEliminar
  23. Eu alinho! Bem preciso! :-)

    ResponderEliminar
  24. Liliana Santos04/09/12, 00:25

    Eu alinho!!! Este novo mês trouxe algumas mudanças (boas) e preciso mesmo de uma ajuda na organização, principalemnte porque as rotinas mudaram radicalmente! Aguardo as dicas :)

    ResponderEliminar
  25. Obrigada por partilhar este desafio. Setembro é um óptimo mês para reorganizar a vida! :)

    ResponderEliminar
  26. Sou a desorganização em forma de gente... me socorreeeeeeeeeeeee!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  27. Gostei imenso do blog, relembrei algumas regras e aprendi outras.
    obrigada
    Júlia

    ResponderEliminar
  28. Há já algum tempo que sigo este blog, embora tenha estado afastada do mundo dos blogs também há muito. Estou agora a precisar de uma reorganização grande e lembrei-me que este era o 'sítio' certo para vir buscar inspiração :) vou pôr em prática este desafio que aqui coloca e ganhar certamente com ele! Obrigada pela partilha e pelas dicas maravilhosas!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...